
Com seis faixas, Tati Asú reuniu parceiros da música para gerir “Mãe de Mim”, sua estreia na cena musical de Brasília. Nascida em Goianésia, Goiás, veio bem pequena para a capital aos cuidados dos avós maternos. Suas raízes e o cerrado como cenário é visível nas composições e na presença marcante da percussão.
A participação como backing vocal do EP “Água na Peneira” de João Pedreira, a instigou o desejo de também fazer um EP autoral. Compondo desde os 13 anos, a música sempre foi muito viva em sua vida, seja através da escrita ou de algum instrumento. Segundo a cantora, desde que se envolveu com a percussão, ela se sentiu muito mais aberta para a composição.
“Falo muito de cantos evocativos, e tenho uma influência muito grande dos terreiros, da umbanda, e gosto muito de estudar, de pesquisar sobre cantos iorubá. A percussão me levou muito para esse lugar.”
Suas músicas têm uma pegada de conexão, de transformação do momento, de focar em reforma íntima. Tati Asú diz que gosta de brincar e de transitar por estes lugares. Essa é a sua inspiração.
Escute agora o EP “Mãe de Mim”:
Lançamento do EP “Mãe de Mim”
Dia 4 de abril, às 21 horas
Na Cervejaria Criolina (SOF Sul)
Entrada gratuita
Show de abertura com Ãna Fernandez
Acompanhe Tati Asú pelo Facebook, Instagram e Youtube