LATINAlatineSE

Chancha Via Circuito e a harmonização perfeita

Da Argentina vem um som originário e moderno

Chancha Via Circuito é o nome do feito musical de Pedro Canale, argentino nascido em Buenos Aires e que se expressa na música desde os 13 anos. Com BPM’s baixos, elementos eletrônicos, muitas vezes somados a cumbia o grupo explora a latinidade e traduz para suas músicas.

Influenciado por artistas como Aphex  Twin e Marcelo Fabián o artista mostra versatilidade em produções singulares e que  deixam nítidas suas as habilidades musicais  e capacidade harmonizar gêneros tão distintos.
Três curiosidades sobre Chancha Via Circuito:

  • O artista já se apresentou no Brasil no festival de eletrônico-latinidades SONIDO TRÓPICO em São Paulo e Rio de Janeiro.
  • O remix de Quimey Neuquén- José LArralde que está presente no disco Rio Arriba apareceu em uma das temporadas de Breaking Bad.
  • O artista realizou uma viagem na Argentina, Peru e Bolívia que acabou sendo inspiração para produzir um álbum.

Deixo como indicação principal o remix  – Figura – Ze Bula -, som que me deixa intrigado por não conseguir localizar  informações a respeito da produção original e por acreditar cegamente escutar português, por mais que eu não entenda perfeitamente a letra.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Ver mais

fictícius

Estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Universidade de Integração Latino Americana - UNILA - vive de música, arte e cultura. Atua com artes plásticas e digitais, performance e pesquisa. Vai trazer um raio-x do continente e muitas influências para descolonizar os seus ouvidos e a sua mente.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close