LATINAPERFIL

Das montanhas pro mundo! Conheça Fémina

O trio de argentinas que causou no Brasil e ninguém sabe

Procedentes de um povo das montanhas na Patagônia, o trio de argentinas composto por Clara Miglioli (voz, guitarra), Sofia “Toti” Trucco (voz, guitarra, ronroco), Clara “Wewi” Trucco (voz, percusión, flauta traversa) proporcionam uma experiência de conforto a partir da música. O trio é uma mistura de diferentes ritmos latinos, como cúmbia, bolero e rumba, além de elementos do hip-hop e rap combinados a harmonias vocais afinados entre as três.

Fémina é um novo som do feminismo argentino. As letras do trio professam amor, contemplam o existencialismo, falam de sensibilidade e poesia, sem perder a identidade de força e resistência.
Apesar de estarem se tornando mundialmente reconhecidas, o trio é pouco conhecido no Brasil e não por falta de talento (porque elas possuem muito), mas devido a relação complexa entre os países latino-americanos e a língua.

O show do grupo Fémina no Brasil foi até então a apresentação de maior público de acordo com as próprias integrantes (o show completo está disponível no Youtube). E apesar do público possivelmente não conhecer este projeto musical dá pra ouvir os gritos de entusiasmo da galera. Bastante talentosas e simpáticas as integrantes de Fémina conversam com o público um portuñol fofito. jaja

A apresentação ocorreu em Recife durante o Carnaval de 2018 em um Festival gratuito chamado Rec-Beat.
Pelo entusiasmo da plateia (percebido pelos gritos, assovios e aplausos) a energia do show foi entorpecente.
Confira a apresentação completa e conheça mais sobre o trio e também sobre o Festival Rec-Beat:

Fémina – Festival Rec-Beat 2018 – Recife

Fémina ao vivo no KEXP: 

Acompanhe a banda no Instagram, Facebook e Bandcamp.

Acompanhe também o Festival Rec-Beat.

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
Tags
Ver mais

fictícius

Estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Universidade de Integração Latino Americana - UNILA - vive de música, arte e cultura. Atua com artes plásticas e digitais, performance e pesquisa. Vai trazer um raio-x do continente e muitas influências para descolonizar os seus ouvidos e a sua mente.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close