ESCUTATÓRIORAP

Since 2014: Cortesia da Casa se destaca aos poucos na cena

Grupo carioca vê "boom" acontecer depois de Pouca Pausa

O nome Cortesia da Casa tem ficado familiar pra muita gente depois de Pouca Pausa, single da Clau que tem participação do Cortesia e também do Haikaiss. Esse som ajudou a dar um “boom” nas redes sociais e na carreira do CDC. Porém, os caras já vêm fazendo um trampo sério há alguns anos.

Formado pelos cariocas Philipe Tangi, Renato Sheik e o produtor NeoBeats, o Cortesia da Casa tá na pista desde 2014. O grupo já teve o nome de Naturalis MC’s e, numa formação anterior, tinha o Bomfim no lugar do Sheik.

Com quatro anos de batalha juntos, o Cortesia lançou um álbum no ano passado. O Soul Rap tem 13 faixas e traz a participação de Class A, Cacife Clandestino, Pedro Qualy (em duas faixas), Jonas Bento e MJ Tribute. Contato Apagado, Matemática do Amor e Desse Jeito são algumas das músicas que integram o álbum.

 

Convidei pra festa, ela tava ali…

Além do CD, o Cortesia têm vários singles de sucesso lançados, como Sin Drama, Pelo Certo e Convite. Esse último é uma das faixas mais tocadas dos caras, com mais de dois milhões de views no YouTube. O single mais recente saiu há um mês: Perto de Mim, com participação do Spinardi e do Jonas Bento.

Resumidamente, esse é o trampo do Cortesia da Casa até aqui. Tangi, Sheik e NeoBeats são da família Damassaclan, que tem ainda a Família Madá, Tubaína, Cartel MCs, Pedro Lotto, Syro, e os carros-chefe, Costa Gold e Haikaiss. O Tangi faz shows com o Haikaiss como backing vocal deles, inclusive.

Até então, Pouca Pausa foi o som que mais elevou o nome do Cortesia da Casa a nível nacional. A faixa já passou dos 15 milhões de views e só foi lançada há dois meses! A música é assinada pela Clau, mas os caras têm maior tempo na faixa. Clau, CDC e Haikaiss… Deu a lógica, né?! Hit na certa!

 

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Ver mais

Willian Matos

Jornalista. Natural de Brasília-DF. Toca samba e ouve música brasileira desde moleque. Escreve sobre rap e r&b na Escuta Que é Bom.

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close