DESTAQUE
Popular

LANÇAMENTOS | Música Brasileira | JANEIRO 2019

De norte à sul do país álbuns, eps, clipes e músicas pra começar bem o ano

♫ MÚSICAS

 

Alice Caymmi canta Adriana Calcanhoto – Metade (RJ)

18 de janeiro de 2019 | Sony

Entre as músicas do álbum “Nada Ficou no Lugar” tributo à cantora Adriana Calcanhoto, Alice se destaca interpretando uma das músicas mais executadas nas rádios classe A, que já ganhou versões no passado. Em uma releitura cheia de elementos do batidão carioca e beats bem puxados para o trap Metade disputa a melhor do álbum com Baco e “Senhas“, ÀTTØØXXÁ e “Toda Sexta-Feira”  e Larissa Luz com “Vai Saber?”.

Thiago Pethit – Noite Vazia (SP)

18 de janeiro de 2019 | Tratore

Pra anunciar o novo álbum “Mal dos Trópicos (Queda e Ascensão de Orfeu da Consolação)” o artista está de volta com uma faixa sensual, ainda com uma pegada glamrock que agora ganhou um requinte obscuro nas mãos do produtor Diogo Strausz (Mahmundi, Alice Caymmi). O trabalho teve um tempo de maturação, de erros e acertos, mais de um ano de composição e oito meses de gravação e a data de estréia é 15 de março.

Bárbara Eugênia part. Zeca Baleiro – Bagunça (RJ)

21 de janeiro de 2019 | Independente

TUDA” vem aí para a lista dos 5 discos solo da carioca que experimenta novos suingues e ao lado de Zeca Baleiro apresenta o cartão de visita que é uma bagunça organizada como o que pensamos ser nossas vidas amorosas. Ou tanto faz. Bárbara está aventurando em baladinhas e até samples como este que parece familiar com razão, é inspirado em “Fullgás” de Marina Lima.

Isis Orbelli – Minha Luz (SP)

23 de janeiro de 2019 | Artefato

O R&B Rap dessa artista de apenas 18 anos é a prova do talento das novas gerações. Voz afinada e soul gostoso de ouvir já estão garantidos para o primeiro EP “Oscilação dos Tons” que já já estará completo.

Jards Macalé part. Tim Bernardes – Buraco da Consolação

25 de janeiro de 2019 | Natura Musical

A volta desse grande nome da música brasileira traz a sutileza do olhar de um artista de 70 e poucos anos sobre os momentos atuais e seu encontro com a nova geração. Além do single “Trevas” que listamos aqui, Jards interpreta ao lado de Tim Bernardes a canção do jovem artista paulistano.

BRVNKS – Tristinha (GO)

25 de janeiro de 2019 | Sony

O título é em português, mas a música em inglês é o segundo single pra avisar sobre o novo álbum “Morri de Raiva” que sai ainda este ano. Após a repercussão do EP “Lanches” a banda goiana que já se mudou pra São Paulo assinou com a Sony e deve girar além dos meios “alternativos” inclusive com a tão suada projeção internacional.

Juyè – Incertezas (TO)

30 de janeiro de 2019 | Independente

O rap cada vez mais aprimorado da cantora da aldeia de Parakanã e radicada no Rio de Janeiro marca uma fase difícil e de superação em sua vida, quando foi vítima de um abordo acidental. Ganhando forças a artista mostra sua visceralidade na música e sutileza para tratar dos problemas da vida.

ÀTTØØXXÁ – Molinho (BA)

31 de janeiro de 2019 | Independente

Disputando hit do carnaval 2019 ÀTTØØXXÁ chega no sapatinho com mais um pagodão soundsystem que são expertos. Barril! Deixa um pouco de lado o “LuvBox” a banda apresenta toda sua potência e claro, chega com um single que deve trabalhar até a popa da bunda não aguentar mais. Já inclua em sua playlist para a folia, churrasco e festas pro resto do ano.

Biltre part. Letrux – Vamos Gozar (SP)

31 de janeiro de 2019 | Independente

O pop dos anos 80/90 é sempre uma boa aposta para meados de janeiro/fevereiro. Além das tias que sempre caem na dança no estilo “belisquete” nada melhor pra embalar as sunsets nos rooftops que uma letra beeeeeem lascíva com um ritmo pegajoso. O encontro “dessas feras, meu!” é pra uns constrangedor já na primeira frase, mas pra outros uma bela e honesta canção aos ouvidos.

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry

Página anterior 1 2 3Próxima página
Fonte
NOIZETenho Mais Discos Que AmigosHits PerdidosMusica PavêRevista Arte BrasileiraMiojo IndieScream & YellZona SuburbanaOganpazanRAP NACIONAL DOWNLOAD
Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Em MG atuou nas rádios Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles e MIX FM. Escreveu para os jornais Gazeta do Oeste e O Popular e Revista ShowBar. Produtor cultural desde 2010 com trabalhos no festival EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock, Festa Nacional da Cerveja, Toma Rock, Transamérica Convida, No Setor e Cervejaria Criolina. Estudou comunicação e é graduando em Teoria, Crítica e História da Arte na UnB.

3 Comentários

FALA AÊ!

Tem a ver...

Close