BRASILEIRA

ENTREVISTA! Anelis Assumpção fala com a Escuta sobre sua trajetória e o novo trabalho ‘Taurina’

A presença da mulher cada vez mais forte no cancioneiro popular brasileiro traz um novo tempo para a cultura

Depois de sua última performance em Brasília no Festival PicNik, a cantora Anelis Assumpção conversou com a Escuta e falou sobre sua trajetória, a influência e as inspirações do pai, a presença feminina cada vez mais forte no cancioneiro popular brasileiro e seu novo trabalho em turnê “Taurina”. Sempre que se fala em filhas ou filhos de artistas é comum as pessoas encontrarem semelhanças, mas no vídeo perguntamos à artista quais as diferenças ela percebe que vão além do parentesco com Itamar Assumpção. A resposta foi direta: eu sou mulher. “E isso não só difere como complementa.”

“Eu gosto de pensar nisso mais como um complemento do que uma competição ou um versus”

A artista falou sobre quando encontrou seu espaço no mundo da música, sua trajetória da banda Dona Zica a seus álbuns solo e comentou sobre a necessidade de compreendermos melhor o tempo que vivemos. De dar mais tempo às novas mulheres que se revelam no cenário para explorar a criatividade, errar e acertar.

“Dentro do cancioneiro brasileiro os cantores e compositores nunca foram questionados por cantar não tão bem ou cantar ok. E é muito importante que a gente pense nisso porque a exigência com as mulheres que cantam é de que elas sejam perfeitas”

 

Like
Like Love Haha Wow Sad Angry
1
Ver mais

Felipe Qualquer

No rádio desde moleque pesquisa o universo da música e escuta de tudo. Comunicador e Estrategista Digital da Rede Clube FM Brasil. Foi Head de Estratégia e Criatividade da Music2Mynd e Diretor de Comunicação do S.O.M, canal de música da Mídia Ninja. Em MG atuou nas rádios Minas, Nova e 94FM. Em Brasília passou por Transamérica, Metrópoles e MIX FM. Escreveu para os jornais Gazeta do Oeste e O Popular e Revista ShowBar. Produtor cultural desde 2010 com trabalhos no festival EcoMusic, Rua do Rock, Usina de Rima, Grito Rock, Festa Nacional da Cerveja, Toma Rock, Transamérica Convida, No Setor e Cervejaria Criolina. Estudou Comunicação e Teoria, Crítica e História da Arte na UnB com extensão em Music Business pela PUC-RJ.

Um Comentário

FALA AÊ!

Tem a ver...

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, desbloqueie seu "Adblock", assim você colabora com nosso trabalho de forma livre :)